Notícias

Marketing diferenciado: gameplay de UFL exibe bugs que estão sendo consertados

Nas redes sociais, a Strikerz Inc. disse que a "equipe está trabalhando para garantir que nenhum desses problemas sobreviva"

por Valdecir Emboava
Marketing diferenciado: gameplay de UFL exibe bugs que estão sendo consertados

A Strikerz Inc. quer deixar tudo em pratos limpos antes do lançamento de UFL, novo game de futebol que promete rivalizar com eFootball e FIFA. No último gameplay, divulgado nesta quarta-feira (08), o estúdio decidiu não omitir nada do projeto e exibiu diversos bugs em algumas partidas — para deixar claro que está ciente desses problemas e já trabalha nas melhorias.

Talvez essa estratégia tenha sido pensada com base no lançamento do eFootball 2022, título da Konami que estreou em setembro de 2021 com problemas sérios. Em publicação no Twitter oficial, o vídeo também mostra dois jogadores ousando nos dribles.

Primeiro tweet — Estamos iniciando uma série regular de cenas brutas de gameplay, para mostrar nosso progresso atual. Alguns vídeos não serão polidos ou exibidos nas mídias sociais, então junte-se ao nosso Discord para ficar por dentro de tudo.

Segundo tweet — Entenda que mostraremos o jogo como está agora, o que significa que você pode ver alguns bugs, modelos não polidos ou mecânicas estranhas. Nossa equipe está trabalhando muito para garantir que nenhum desses problemas sobreviva até o lançamento do jogo!

UFL
(FONTE: reprodução)

A Strikerz Inc. prometeu trazer times de todo o mundo para o elenco de UFL. Até o momento, nenhuma equipe brasileira foi revelada, mas o representante nacional sim: Roberto Firmino, do Liverpool, já foi confirmado como um dos embaixadores.

O jogo chegará ao PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC em algum momento de 2022.

UFL teve outro gameplay no fim de maio

No fim de maio, a Strikerz Inc. revelou outro vídeo de gameplay de UFL. Na ocasião, o estúdio mostrou alguns trechos de jogabilidade gravados pela câmera de um celular. Confira os detalhes!