Notícias

Woah! Novo Crash Bandicoot pode ser anunciado no domingo (12)

Título seria um multiplayer no estilo de Crash Bash, clássico de PS1

por Vinícius Paráboa
Woah! Novo Crash Bandicoot pode ser anunciado no domingo (12)

O marsupial mais querido do mundo pode retornar para uma nova aventura, em breve. Segundo o jornalista Jez Corden, do Windows Central, a Microsoft pretende anunciar um jogo multiplayer de Crash Bandicoot no “Xbox & Bethesda Showcase”, de domingo (12).

Falando no podcast “Xbox Chaturdays”, Corden indicou que a Toys For Bob, desenvolvedora de Crash Bandicoot 4: It’s About Time, é a responsável pelo trabalho. O game possuiria o estilo de Crash Bash, clássico de PS1, e se trataria de “Wumpa League”, este já especulado há algum tempo.

No podcast (por volta da marca de 1:29:00, no vídeo abaixo), o convidado Rand al Thor previu o anúncio do novo Crash. Então, Corden disse: “Não deveríamos ter vazado isso“. Assista:

Corden trouxe mais informações, alguns momentos depois:

Não será apenas um novo Crash Bandicoot, mas vai se tratar de um multiplayer. É como um brawler para quatro jogadores, com a marca Crash.

Em agosto de 2021, a maioria dos grandes estúdios da Activision Blizzard, incluindo a Toys For Bob, passaram a trabalhar em Call of Duty. Apesar disso, em dezembro do mesmo ano, vagas na produtora indicavam que ela também tinha outros projetos fora do shooter.

O novo Crash Bandicoot chegará ao PlayStation?

Agora, a grande questão: o novo Crash Bandicoot chegaria ao PlayStation? Afinal de contas, a Microsoft comprou a Activision Blizzard por US$ 70 bilhões, algo que abre a possibilidade de ele ser exclusivo de Xbox. Entretanto, o desenvolvimento do game parece ter começado antes disto, levantando muitas especulações.

Atenção! A Activision e a Toys For Bob não anunciaram nenhum título do marsupial. Por mais que Corden seja uma fonte confiável na indústria, é bom tratar este artigo como um rumor.