Notícias

Novo Call of Duty chegará ao PS4 e ao PS5, segundo insider

Desenvolvimento para geração anterior pode prejudicar o desempenho do título

por Jean Azevedo
Novo Call of Duty chegará ao PS4 e ao PS5, segundo insider

O Call of Duty que será lançado em 2021 pode ter versões para a geração anterior de consoles. Segundo o insider Tom Henderson, conhecido na comunidade do shooter, o desenvolvimento do game para PlayStation 4 e Xbox One pode limitar o desempenho do título.

Não há muitas informações sobre as diferenças entre as versões preparadas para PlayStation 5 e Xbox Series e as da last-gen. Entretanto, Henderson sugere que por se tratar de um crossgen, o jogo não teria melhorias tão significativas. O mesmo ocorreria para o próximo CoD da Infinity Ward, este possivelmente programado para 2022.

https://twitter.com/_Tom_Henderson_/status/1383855136477310980?s=20

WW2 Vanguard vai ter seu desempenho prejudicado devido aos consoles da geração passada, e pelo que eu entendi, eles estão planejando versões last-gen tanto para Vanguard, quanto para o próximo título da Infinity Ward.

Recentemente, os rumores apontavam que CoD 2021 seria adaptado em acontecimentos em torno da Segunda Guerra Mundial e se chamaria WWII: Vanguard. O título estaria em produção na Sledgehammer, a mesma desenvolvedora de WWII.

Novo Call of Duty na engine de Modern Warfare?

De acordo com o portal Modern Warzone, novo Call of Duty pode ser desenvolvido na engine de Modern Warfare, game lançado em 2019. A ferramenta foi criada pela Infinity Ward e demorou cerca de cinco anos para ficar pronta.

O próximo jogo da franquia tem janela de lançamento programada para o último trimestre de 2021. Confira mais informações através deste link!