Notícias

Call of Duty 2021 se passará na 2ª Guerra Mundial e se chamará “WWII: Vanguard” [rumor]

Próximo jogo da franquia está confirmado para o final de 2021

por Vítor Amorim Heringer
Call of Duty 2021 se passará na 2ª Guerra Mundial e se chamará

O novo Call of Duty já está confirmado para 2021 pela Activision e já pode ter um subtítulo provisório: “WWII: Vanguard”. Dessa maneira, a série deve retornar à 2ª Guerra Mundial. A informação foi revelada pelo site ModernWarzone, que é reconhecido por vazamentos da franquia.

O veículo apontou que o nome é temporário e o título oficial viria a público no anúncio do game. O estúdio responsável pelo desenvolvimento seria a Sledgehammer Games, de Call of Duty: WWII (2017).

A história do novo Call of Duty se passaria na 2ª Guerra Mundial (1939-45) e abordaria a Guerra da Coreia (1950-53), segundo fontes do site.

O conflito aconteceu durante o período da Guerra Fria e resultou nas relações conturbadas entre Coreia do Sul, ajudada pelas Nações Unidas e os EUA no conflito, e Coreia do Norte, apoiada por China e URSS. A divisão entre os países, inclusive, ocorreu justamente ao fim dessa batalha, com a criação da Zona Desmilitarizada da Coreia.

Vale destacar que a Activision ainda não forneceu detalhes oficiais sobre o game. Portanto, esta notícia deve ser tratada como um rumor e levada com extrema cautela.

Novo Call of Duty no final de 2021

O próximo game da franquia será lançado em algum momento do último trimestre de 2020 (outubro-dezembro). Dennis Durkin, diretor financeiro da Activision, citou a intenção de levar a comunidade de CoD para o futuro título — tal qual como ocorreu entre Modern Warfare e Black Ops Cold War, por conta da integração via Warzone. Saiba mais aqui!