Notícias

Novo Call of Duty pode ser desenvolvido na engine de Modern Warfare [rumor]

Segundo o portal "Modern Warzone", a engine de MW (2019) será o alicerce do novo Call of Duty

por Valdecir Emboava
Novo Call of Duty pode ser desenvolvido na engine de Modern Warfare [rumor]

Segundo fontes do portal Modern Warzone, o novo Call of Duty pode ser executado em uma engine já conhecida pela comunidade. Desenvolvido pelo estúdio Infinity Ward, o motor gráfico “IW8” levou cinco anos para ficar pronto e serviu como alicerce para Modern Warfare de 2019.

O “CoD de 2021” deve ficar sob responsabilidade da Sledgehammer Games, a mesma que trabalhou em Call of Duty Advanced Warfare e Call of Duty WWII. Black Ops Cold War foi produzido no próprio motor da Treyarch, que se difere da outra engine em muitos aspectos. A “IW8” é descrita da seguinte forma — segundo material de imprensa de 2019:

A nova tecnologia utiliza os mais recentes avanços em engenharia visual, incluindo um sistema de material baseado em física que permite fotogrametria de última geração, um novo sistema de streaming baseado em ladrilhos híbridos, novo sistema de renderização de decalque PBR, iluminação volumétrica mundial, 4K HDR, DirectX Raytracing (PC) e muito mais.

A renderização espectral fornece radiação de calor térmica e identificação infravermelha para imagens térmicas e de visão noturna no jogo. O investimento técnico fornece um sistema de animação e formato de mistura de ponta, enquanto o novo pacote de ferramentas de áudio suporta Dolby ATMOS completo, em plataformas suportadas, junto com os mais recentes efeitos de simulação de áudio.

Soldado armado com um fuzil no campo de guerra em Call of Duty.
(FONTE: Reprodução/Sledgehammer Games)

O próximo game da franquia está planejado para o último trimestre de 2021 (outubro-dezembro). O diretor financeiro da Activision, Dennis Durkin, citou que pretende levar a comunidade de CoD para o futuro título — tal qual como ocorreu entre Modern Warfare e Black Ops Cold War, por conta da integração via Warzone.

Por outro lado, é importante ressaltar: os detalhes mencionados nos parágrafos anteriores são rumores e devem ser tratados como tal. Ansiosos por uma nova trama? O que você mais gostaria de ver em Call of Duty de 2021? Comente na sessão abaixo!

Novo Call of Duty pode se chamar “WWII: Vanguard”

Ainda segundo o portal ModernWarzone, o novo Call of Duty estaria com um nome provisório de “WWII: Vanguard”, mas este ainda poderia sofrer alterações para o anúncio oficial. No entanto, o portal Eurogamer acredita que o subtítulo “Vanguard” será mantido pela Activision na versão final. Veja mais detalhes!