Notícias

Novo Assassin’s Creed pode deixar RPG e voltar ao estilo de jogo clássico

Segundo o jornalista Jason Schreier, o próximo Assassin's Creed usará a fórmula básica e clássica da série

por André Custodio
Novo Assassin's Creed pode deixar RPG e voltar ao estilo de jogo clássico

Jason Schreier, jornalista do Bloomberg, compartilhou mais informações sobre um suposto novo Assassin’s Creed nesta terça-feira (30). Em resposta a um vazamento, ele reforçou a ambientação do game em Bagdá e o foco em Basim, mas trouxe novidades importantes sobre as mecânicas de gameplay e o fim do sistema de RPG.

Originalmente, as informações foram divulgadas pelo youtuber j0nathan e detalharam diversos aspectos do game conhecido pelo codenome “Rift”. De acordo com o insider, o título será chamado Assassin’s Creed Mirage e chega entre abril e junho de 2023, retornando à fórmula básica da série (Visão da Águia, história da Irmandade e mais elementos).

Além disso, o criador de conteúdo reforça rumores anteriores sobre a época onde a ação ocorrerá — entre os anos 860 e 870 e durante a anarquia em Samarra. Porém, a grande mudança fica por conta da renovação do gameplay. Em Mirage, não haverá escolhas em diálogos, seleção de gênero e sistema de evolução do personagem.

Uma pessoa familiar me diz que partes deste novo vazamento de Assassin’s Creed são verdadeiras (como o nome e outras coisas que a Bloomberg já relatou: primavera de 2023 [outono no Brasil], Bagdá, de volta ao básico de AC) e outras partes não são (“várias cidades para explorar”).
Dentre esses aspectos, Schreier reforçou alguns pontos e negou outros, afirmando que a existência de “múltiplas cidades para explorar” não é verdade. Ele também cita “outras partes” como afirmativas falsas, mas não fala se há apenas um equívoco em relação ao mundo aberto.

Ubisoft pode estar preparando remake de Assassin’s Creed

Outras novidades do vazamento sugerem que a Ubisoft trabalha em um remake do primeiro Assassin’s Creed. O projeto estaria em desenvolvimento “secreto” sob os mesmos moldes de Rift/Mirage e pode ser integrado ao Passe de Temporada do novo game. O conteúdo chegaria “alguns meses à frente” e inclui um DLC de Constantinopla.

Como nada foi oficialmente comentado pela Ubisoft, todas as informações devem ser tratadas como rumores. Mas vale lembrar: a editora falará sobre o futuro da franquia em evento agendado para setembro — sem data específica.

Acompanhe o MeuPlayStation também em nosso perfil oficial no TikTok!