Notícias

No estilo The Last of Us, A Plague Tale: Innocence recebe dramático gameplay

Jogabilidade destaca elementos furtivos e de aventura em um clima pós-apocalíptico tenso.

por Raphael Batista
No estilo The Last of Us, A Plague Tale: Innocence recebe dramático gameplay

Atire a primeira pedra quem não ficou (pelo menos um pouco) emocionado diante das dramáticas cenas iniciais de The Last of Us. Na mesma pegada tensa, A Plague Tale: Innocence apresenta um mundo medieval, dominado pelos medos da peste bubônica e da perseguição dos Inquisidores. É neste ambiente que dois irmãos, Amica e Hugo, precisam sobreviver.

O novo vídeo de gameplay inicia com os irmãos explorando o cenário, apresentando em um clima de destruição e abandono. Nas cenas seguintes, um campo de guerra é encontrado com corpos e corvos espalhados em todo lugar. É então que surge o principal perigo do jogo: os ratos! As criaturas são sedentas por sangue, mas se acovardam diante do fogo, elemento crucial para a sobrevivência.

O gameplay mesclará diversas características de gêneros, como aventura, sobrevivência e narrativa. Segundo a editora Focus Home Interactive, o jogo é definido como “uma mistura perfeita de aventura e jogabilidade furtiva, profundamente enraizado no mistério medieval sombrio.”

Como é possível notar, a personagem que os jogadores controlam é a irmã mais velha, Amica. E, pelo menos neste início, ela não possui equipamentos ou armas prévias. É preciso coletar ao longo dos cenários e descobrir formas inteligentes de avançar.