Notícias

Em unidades reportadas, Nintendo Switch ultrapassa o PS4 em vendas

Console da Sony teve 117,2 milhões de unidades vendidas, enquanto o da Nintendo chegou à casa dos 122,55 milhões

por Jean Azevedo
Em unidades reportadas, Nintendo Switch ultrapassa o PS4 em vendas

O PlayStation 4 ocupava o posto de quarto console mais vendido do mundo com 117,2 milhões de unidades reportadas. No entanto, o Nintendo Switch conseguiu superar os números do videogame da Sony e do Game Boy Color, que ocupava o terceiro lugar, após atingir a marca de 122,5 milhões de comercializações.

Com isso, entre os consoles mais vendidos da história, o PS4 se tornou o quinto colocado, o Game Boy Color passou a ser o quarto, enquanto o Switch tomou posse do 3º lugar. Em reunião com os investidores, a Nintendo confirmou ter distribuído a quantidade atual desde o lançamento do console até 31 de dezembro de 2022. Agora, só o Nintendo DS e o PS2, este o primeiro da lista, estão à frente do hardware portátil.

Vale lembrar que a Sony não atualiza os números do PlayStation 4 há algum tempo. Segundo Daniel Ahmad, analista da Niko Partners, a publisher japonesa não compartilhará mais detalhes sobre os números do console, ou seja, ele deve permanecer na casa dos 117,2 milhões vendidos oficialmente.

Com a mudança, a classificação dos mais comercializados fica assim:

  1. PlayStation 2 – 155 milhões
  2. Nintendo DS – 154 milhões
  3. Nintendo Switch – 122,55 milhões
  4. Game Boy Color – 118,6 milhões
  5. PlayStation 4 – 117,2 milhões

Sobre o PS5, a Sony anunciou recentemente que o console já passou da casa dos 32 milhões de hardwares vendidos. Será que ele belisca um lugar no top 5 no futuro? Por enquanto, o jeito é aguardar para descobrir.

Com o PS5, Sony quer quebrar recorde de vendas trimestral do PlayStation 4

A Sony quer vender 6,2 milhões de unidades do PS5 nos três primeiros meses de 2023. Caso a companhia consiga isso, a meta de 19 milhões de consoles comercializados no atual ano fiscal será cumprida. Entenda melhor clicando aqui!