Notícias

Aparentemente, Sony não reportará mais o número de vendas do PS4

Com isso, console da geração passada pode encerrar seu ciclo com mais de 117 milhões de unidades vendidas

por Valdecir Emboava
Aparentemente, Sony não reportará mais o número de vendas do PS4

Parece que o ciclo de vida do PS4 está chegando ao fim. Segundo Daniel Ahmad, analista da Niko Partners, a Sony não reportará mais o número de vendas do console, que atingiu a marca de 117,2 milhões de unidades comercializadas — atualmente é o quarto videogame mais vendido da história.

Em publicação no Twitter, Ahmad observa que os três aparelhos mais vendidos de todos os tempos incluem o PS2 (155 mi), o Nintendo DS (154 mi) e a família GameBoy (118,7 mi). Confira abaixo:

Primeiro tweet — A Sony não está mais relatando as remessas de PS4, o que significa que o total final para o console é de aproximadamente 117,2 milhões, que foram registrados em março de 2022.

Segundo tweet — Para referência, apenas o Game Boy e o Game Boy Color (se você combiná-los como a Nintendo fez) venderam mais (118,7 milhões), junto com o Nintendo DS (154 milhões) e o PlayStation 2 (mais de 155 milhões em março de 2012). O Nintendo Switch, que atualmente está com 111 mi, deve superar o PS4 em breve.

Apesar de o PS4 estar na quarta posição atualmente, ele pode cair para a quinta muito em breve. A publicação do analista pontua que as vendas do Nintendo Switch atingiram 111 milhões de unidades recentemente — e o aparelho se encontra no meio de seu ciclo de vida.

Quase 80% dos jogos de PS4 e PS5 são comprados digitalmente

O mais recente relatório financeiro da gigante japonesa revelou que 79% dos títulos de PS4 e PS5 são vendidos através da PS Store — ou seja, em formato digital. Saiba mais!