Notícias

Com o PS5, Sony quer quebrar recorde de vendas trimestral do PS4

A publisher pretende vender 6,2 milhões de consoles para atingir novas metas

por Jean Azevedo
Com o PS5, Sony quer quebrar recorde de vendas trimestral do PS4

A Sony possui boas expectativas para o último trimestre do ano fiscal de 2022. Até o final de março de 2023, a companhia terá de vender 6,2 milhões de unidades do PS5 para bater sua meta. Caso isso aconteça, os números serão superiores aos obtidos pelo PS4 no mesmo período em 2014 — 3 milhões no quarto trimestre fiscal (via PSU).

Inicialmente, a meta da gigante japonesa é comercializar 18 milhões de consoles até março, no entanto, as previsões mais otimistas e a disponibilidade do produto no mercado fizeram essa quantidade almejada subir para 19 milhões

Esse número corresponde à última atualização divulgada nos relatórios financeiros da Sony. Até o momento, a Sony comercializou 12,8 milhões de PlayStation 5 no ano fiscal de 2022.

PS5

Como informado aos investidores, desde o lançamento, 32 milhões de unidades do hardware foram adquiridas ao redor do mundo. Contando com o sucesso no plano, mais de 37 milhões de PlayStation 5 terão sido vendidos até lá.

Com Discord e suporte a 1440p no VRR, update do PS5 é detalhado em beta

A Sony já começou a liberar o update que adicionará o Discord no PS5 para jogadores selecionados. A versão beta chega com diversas novidades além da integração do app de comunicação ao console. Veja mais detalhes aqui!