Notícias

Nintendo fará evento focado em “parceiros” nesta quarta (21)

Expectativa é grande para ver se algum dos jogos até então exclusivos de Xbox pode aparecer

por Thiago Barros
Nintendo fará evento focado em “parceiros” nesta quarta (21)

A Nintendo, após alguns dias de muitos rumores, confirmou a data do seu próximo evento online, o Direct, focado em títulos de “parceiros”. A apresentação será nesta próxima quarta-feira (21), às 11h (de Brasília). Será que, enfim, teremos algum vislumbre de um dos jogos de Xbox que vão ser lançados para PlayStation 5 e Nintendo Switch em breve?

A transmissão acontecerá no canal da companhia no YouTube, e nos comentários do post feito na rede social X já é possível ver a principal expectativa da comunidade: Hi-Fi Ruth. Um anúncio da versão do jogo para o console híbrido ainda não foi feito oficialmente, porém existe a expectativa de que ele seja um dos quatro títulos misteriosos da Microsoft em outras plataformas.

Segundo apuração do site The Verge, além dele, Grounded, Sea of Thieves e Pentiment completam este quarteto. De acordo com o jornalista Tom Warren, que revelou a informação, a tendência é de que esse número aumente bastante nos próximos meses – caso haja sucesso nesta empreitada com os primeiros games.

Nintendo pode buscar parceiros suas franquias

Mario + Rabbids, desenvolvido pela Ubisoft, foi um sucesso. E parece que a estratégia de usar uma empresa parceria para desenvolver um título usando alguns dos seus personagens, agradou a Nintendo. Segundo o Games Industry, a companhia está considerando seriamente repetir este modelo em breve. Saiba mais aqui.