Notícias

Hi-Fi Rush, Grounded, Sea of Thieves e Pentiment são os jogos de Xbox para PS5

O mistério feito por Phil Spencer no podcast da Xbox sobre os quatro títulos da companhia que serão lançados no PlayStation 5 foi por água abaixo

por Thiago Barros
Hi-Fi Rush, Grounded, Sea of Thieves e Pentiment são os jogos de Xbox para PS5

Todo o mistério feito por Phil Spencer no podcast da Xbox sobre os títulos da companhia que serão lançados no PS5 e no Nintendo Switch não fez muito sentido. Especialmente porque, logo depois do anúncio, o The Verge já revelou o quarteto: Hi-Fi Rush, Grounded, Sea of Thieves e Pentiment.

Um detalhe interessante da matéria do site, aliás, é que ela aponta que a clara demonstração de Phil Spencer de que seria algo apenas com estes títulos inicialmente foi algo não muito claro e que deve mudar em breve. Segundo o jornalista Tom Warren, a tendência é de que, sim, esse número aumente bastante nos próximos meses.

“Eu não acho que devemos, como indústria, descartar a possibilidade de um jogo ser lançado em qualquer outra plataforma. Estamos focados nestes quatro jogos e aprendendo com a experiência. Não estamos trabalhando em outras franquias no momento. Mas para qualquer pessoa afirmar categoricamente que algo nunca vai acontecer, acho que vai criar mais certezas em um mundo de jogos onde realmente queremos responder ao que os clientes querem e ao que nossos jogadores e criadores estão buscando”, disse Spencer em entrevista a Warren.

Obviamente, nem todos os jogos do Xbox de repente vão aparecer em consoles concorrentes, mas a Microsoft está claramente considerando o potencial para mais no futuro.

Starfield e Indiana Jones ainda não chegarão ao PS5

De acordo com Spencer, Starfield e Indiana Jones não estão nesse pacote inicial de títulos da Xbox que serão liberados para outros consoles. Obviamente, nada impede que isso aconteça no futuro. Warren acredita, inclusive, que isso ocorrerá, e perguntou ao executivo sobre o futuro e se esta fase é como um teste para a Xbox.

“Sim, mas ainda não vimos isso acontecer. Claramente, somos um dos maiores editores no PlayStation e Nintendo hoje, quando se pensa no catálogo de jogos da Activision Blizzard e Bethesda. Então, sabemos o que significa lançar jogos no Steam, PlayStation, Nintendo e Xbox. Esses são jogos que originalmente foram lançados no Xbox. Eram jogos com a marca Xbox e queremos ver o que acontece, porque fazer o trabalho de desenvolvimento para trazê-los para novas plataformas é um trabalho real. Queremos ter certeza de que o retorno faz sentido. Queremos garantir que o público que está lá tenha um interesse, talvez não tenham”, concluiu.

E você, está animado com algum jogo de Xbox podendo chegar ao PS5?