Notícias

Nintendo pode buscar estúdios parceiros para jogos de suas franquias

Empresa de Mario, Pokémon e Zelda estaria interessada em desenvolver títulos com seus personagens "fora de casa"

por Thiago Barros
Nintendo pode buscar estúdios parceiros para jogos de suas franquias

Mario + Rabbids, desenvolvido pela Ubisoft, foi um sucesso. E parece que a estratégia de usar uma empresa parceria para desenvolver um título usando alguns dos seus personagens, agradou a Nintendo. Segundo o Games Industry, a companhia está considerando seriamente repetir este modelo em breve.

Mario também já apareceu em jogos com Sonic, games das Olimpíadas e coisas do tipo. Além disso, parcerias para títulos Indies também são comuns. Contudo, desta vez, parece que é algo bem mais profundo.

“Eu sei que a Nintendo está se reunindo ativamente com desenvolvedores independentes para encontrar novos parceiros. Parte disso envolve a publicação de jogos independentes, algo que ela faz de tempos em tempos, mas também está procurando estúdios que possam trabalhar em algumas de suas propriedades intelectuais”, diz o artigo.

Ainda não há, no entanto, informações sobre quais seriam estas marcas que a companhia estaria disposta a licenciar e nem quais estúdios fazem parte desses primeiros contatos. Mario, Pokémon, Zelda e companhia, porém, atraem qualquer um, não é mesmo?

Nintendo e Sony trabalham em filme de Zelda

Inclusive, a Sony é uma das empresas que vem desenvolvendo uma boa parceria com a Nintendo. Não em jogos (por enquanto?), mas no cinema. A adaptação para as telonas de The Legends of Zelda será publicada pela fabricante do PlayStation, que está bem animada com o projeto. Leia mais aqui.