Notícias

Ninja Gaiden: Master Collection: dev diz que a ideia inicial era fazer remakes

Produtor do game contou que a falta de tempo e recursos não permitiram seguir com o plano

por Vítor Amorim Heringer
Ninja Gaiden: Master Collection: dev diz que a ideia inicial era fazer remakes

Fumihiko Yasuda, produtor de Ninja Gaiden: Master Collection, contou que a ideia inicial da Team Ninja era fazer remakes da franquia, ao invés da coletânea remasterizada. No entanto, o estúdio queria entregar o jogo aos fãs o quanto antes.

Em entrevista ao site GamingBold, o dev disse que a falta de recursos e tempo foram os motivos para não refazerem os títulos clássicos.

Para uma versão de próxima geração adequada, seria necessário um remake completo. Nós consideramos isso, mas também queríamos colocar os jogos nas mãos dos jogadores, mais cedo ou mais tarde. Além disso, se tivéssemos tempo e recursos para um remake, sentimos que seria uma oportunidade melhor para criar um novo jogo, por isso decidimos ir com esta coleção neste momento.

Ninja Gaiden: Master Collection chegará no 10 de junho e inclui versões remasterizadas de Ninja Gaiden Sigma, Sigma 2 e Ninja Gaiden 3: Razor’s Edge. Vale pontuar que todos os DLCs dos três jogos estarão no pacote.

Produtor de Ninja Gaiden: Master Collection quer protagonista feminina

O veículo GameRant também teve a oportunidade de entrevistar o produtor. Yasuda expôs seu desejo de criar um spin-off da série com uma protagonista feminina. A Master Collection de Ninja Gaiden terá diversas personagens mulheres, o que adicionou um tipo de ação mais “elegante e diferente”, na opinião dele.

Acho que com a adição dessas personagens femininas jogáveis, fomos capazes de trazer um tipo de ação mais elegante e diferente para os jogos, o que ajudou a ampliar a série. Pessoalmente, gostaria de fazer um spin-off se tivéssemos a chance.

E aí, gostaria de uma protagonista feminina em Ninja Gaiden?

 

Receba as novidades do meuPS no email

Nós não enviamos spam :)

Ao clicar em receber novidades você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade. Você pode optar por parar de receber os emails a qualquer momento.