Notícias

NieR Replicant pode frustrar expectativas dos fãs, diz diretor

Yoko Taro diz que equipe "tem liberdade para frustrar expectativas dos fãs"

por Vinícius Paráboa
NieR Replicant pode frustrar expectativas dos fãs, diz diretor

NieR Replicant, remasterização do primeiro título da série, pode não ser tão bom assim. Quem diz isso é o próprio diretor do game, Yoko Taro. O dev chegou a admitir a possibilidade de frustrar as altas expectativas dos fãs para o game.

Em entrevista ao Dengeki (traduzido pelo site Siliconera), Taro foi questionado sobre as mudanças do jogo em relação ao original lançado há dez anos. Primeiramente, ele afirmou não saber se NieR Replicant estava na mesma linha do tempo do primeiro título. Depois, se esquivou sobre a inclusão de novos finais para a história.

Eu realmente não tenho certeza (sobre estar na mesma linha do tempo). Vocês são todos livres para esperar o que quiserem. E nós também somos livres para frustrar essas expectativas como quisermos. Tudo é livre… viva à liberdade.

Apesar de tantas incertezas, o próprio Taro já disse anteriormente que Replicant seria “mais que um remaster”. Alguns elementos já foram confirmados para a experiência: a câmera seguirá os mesmos padrões do jogo de 2010. Os dubladores originais também retornarão, mas vão regravar suas respectivas falas. Além disso, novos personagens são esperados na trama.

NieR Replicant foi anunciado no fim de março durante o aniversário de dez anos da franquia. A produção está a cargo da Toylogic e conta a história de um rapaz que precisa encontrar a cura para a doença da irmã. O projeto será lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC em uma data não revelada.