Notícias

Square Enix confirma remake do primeiro NieR para o PlayStation 4

NieR Replicant ver. 1.22474487139 (sim, esse é o nome do jogo) vem aí, mas ainda não sabemos quando

por Thiago Barros
Square Enix confirma remake do primeiro NieR para o PlayStation 4

É oficial: a Square Enix está produzindo um remake do primeiro NieR. Vem aí NieR Replicant ver. 1.22474487139, versão atualizada do clássico de PS3, agora no PS4. Algo que já vinha sendo especulado há algum tempo dado o grande sucesso de NieR Automata na geração atual de consoles e que foi confirmado na comemoração de 10 anos da franquia.

O remake será baseado na versão japonesa do título, em que o protagonista mais jovem é irmão da pequena jovem que o jogador precisa salvar. O nome, no mínimo curioso, tem uma explicação: esse número gigantesco é a raiz quadrada de 1,5. Ou seja, é como se o jogo fosse um NieR Replicant 1.5, só que ainda melhor.

Em entrevista ao site Famitsu, o produtor Yosuke Saito falou sobre a novidade. Segundo ele, ainda há algumas incógnitas na direção para onde o enredo levará os jogadores, mas já se sabe que Keiichi Okabe seguirá à frente da trilha sonora, que ganhará nova vida, assim como as dublagens, que serão todas refeitas.

Infelizmente, porém, ainda não temos uma data exata de lançamento para o próximo game. NieR Replicant foi lançado em 2010, para o PlayStation 3. O jogo é uma espécie de “variação”, já que no Xbox foi lançado outro título, bem semelhante, mas com diferenças no seu enredo, chamado NieR Gestalt.

NieR Automata é um sucesso

A empresa também comemorou bons números de Automata, que superou as 4,5 milhões de unidades vendidas até esse mês de março. E no embalo do remake do jogo original da franquia anunciou que ainda vem aí um joguinho para celular. Ou seja, a marca está se expandindo.