Notícias

NHL 21 chegará em outubro e não terá versão next-gen

EA Vancouver preferiu focar em inovações do que levar o título para a próxima geração

por Raphael Batista
NHL 21 chegará em outubro e não terá versão next-gen

A EA prometeu trazer novidades sobre NHL 21 e cumpriu. Por meio do site oficial do jogo, a EA Vancouver revelou a previsão de lançamento e anunciou que o título não terá versão para a nova geração de consoles.

NHL 21 chegará ao PS4 e Xbox One em outubro e os primeiros materiais sobre o game serão demonstrados em agosto. A desenvolvedora explicou que os produtores estão trabalhando na criação do game de forma remota e, por isso, o lançamento precisou ser adiado em algumas semanas.

Este ano foi cheio de circunstâncias extraordinárias e tivemos que fazer grandes ajustes no desenvolvimento do jogo. Essa transição foi muito bem-sucedida e estamos felizes em dizer que o título está no caminho certo com a nossa visão original; só precisamos de algumas semanas extras para fazer o polimento, ajustes e a correção de erros. Sabemos que alguns de vocês ficarão decepcionados com esta notícia, mas nosso objetivo com NHL 21 é proporcionar uma experiência que valha a pena esperar.

Sobre a ausência de NHL 21 no PS5 e Xbox Series X, a EA Vancouver explicou que preferiu focar os esforços em “recursos inéditos e elementos inovadores em vez de se preocupar com um port para a próxima geração”. Contudo, a desenvolvedora destacou que NHL 21 estará acessível nos novos consoles de acordo com a retrocompatibilidade de cada um deles.