Notícias

Netflix contará com games em seu catálogo sem custo adicional, diz site

A gigante do streaming já atua no mercado em busca de devs

por Jean Azevedo
Netflix contará com games em seu catálogo sem custo adicional, diz site

De acordo com o portal Bloomberg, a expansão da Netflix para o ramo de videogames já começou. A gigante do streaming contratou Mike Verdu, ex-EA e Facebook, para ser o vice-presidente de desenvolvimento de jogos. A partir de 2022, sem custos adicionais, os games começarão a fazer parte do catálogo.

Na EA, Verdu era chefe do departamento de produção de programas semelhantes para dispositivos mobile. Ocupando um cargo semelhante ao atual, o profissional atuou como vice-presidente no Facebook e estava envolvido diretamente com outros desenvolvedores para levar mais conteúdo interativo ao Oculus, dispositivo VR da empresa.

No menu de conteúdos da plataforma, a aba de jogos ficará disponível como um gênero distinto. Assim como os stand-ups, filmes e séries recebem sua própria classificação, os softwares estarão devidamente separados dos demais.

A expansão da Netflix para outros setores do entretenimento não é novidade. Para o planejamento dos games, a reportagem indica que Verdu trabalhará diretamente com Greg Peters, diretor de operações da companhia.

Novidades de The Witcher na Netflix

Enquanto os jogos não chegam ao catálogo da Netflix, a plataforma já conta com bastante conteúdo de qualidade para os gamers. Geralt e Ciri foram o destaque do último trailer da 2ª temporada da adaptação disponível no serviço de streaming, confira!