Notícias

Netflix considera inserir propagandas em seus jogos

Executivos buscam formas de monetizar além da assinatura

por Raphael Batista
Netflix considera inserir propagandas em seus jogos

A Netflix considera fazer uma mudança drástica na sua divisão de games. Segundo o Wall Street Journal (via Eurogamer), os executivos do streaming “discutiram meios de gerar receita além da assinatura” e as sugestões de microtransações e propagandas foram levantadas.

As fontes alegam que uma solução seria veicular anúncios para assinantes em um modelo suportado para isso. No entanto, a Netflix também considera oferecer jogos mais “sofisticados” por um preço adicional além da assinatura.

O Wall Street Journal reforçou que o assunto foi tratado apenas como uma discussão interna e não significa, necessariamente, que as sugestões serão levadas adiante.

Netflix tem mais de 10 jogos em desenvolvimento

A gigante do streaming está investindo pesado na divisão de games. Atualmente, os estúdios internos da empresa estão trabalhando em 10 jogos enquanto 90 projetos estão terceiros para companhias externas.

Apesar do interesse da Netflix em ter mais de 85 jogos em seu catálogo ao final de 2023, os números ainda não refletem um interesse público positivo. Ano passado, menos de 1% dos assinantes utilizaram serviços de jogos diariamente (via CNBC).