Notícias

Adaptações de games na Netflix estão bombando entre os assinantes

Dados de janeiro a junho deste ano indicam um amplo interesse dos espectadores em conteúdos de games

por André Custodio
Adaptações de games na Netflix estão bombando entre os assinantes

Nesta semana, a Netflix realizou o evento “What We Watched”, trazendo novidades sobre seus principais projetos em 2023. A conferência da empresa destacou os números registrados no primeiro semestre do ano e confirmou o amplo interesse dos assinantes em adaptações de games.

De acordo com os dados, Pokémon foi o líder de visualizações na plataforma de streaming, especialmente por contemplar 28 materiais entre temporadas de séries e filmes. Enquanto isso, a temporada 1 de Sonic Prime foi a estreia individual de melhor desempenho entre janeiro e junho de 2023.

Em relação ao número de horas assistidas por usuário, Uncharted: Fora do Mapa, adicionado em à Netflix em julho de 2022, foi a propriedade de maior sucesso. Ela teria ficado um pouco à frente de The Witcher, considerando que a adaptação da CD Projekt RED teve dez materiais entre séries e filmes.

Por fim, Arcane dominou completamente a batalha dos MOBA, superando, com apenas um ciclo, todas as três temporadas combinadas de DOTA. Cuphead, assim como Wakfu, inspirado no MMORPG da Ankama Games, também tiveram bons índices de reprodução no primeiro semestre.

Confira abaixo o infográfico com as adaptações de games que mais se destacaram entre janeiro e junho deste ano:

netflix
Fonte: Netflix

Mais games chegam à Netflix nas próximas semanas

A conferência da Netflix também revelou que mais títulos de peso chegaram ao catálogo de games compatível com o mobile. Além de GTA: The Trilogy, Hades e Sonic Mania Plus serão totalmente jogáveis através de dispositivos iOS e Android.

A expectativa da plataforma de streaming é alcançar 86 títulos jogáveis ao final de 2023.

O que você achou dessas novidades? Está acompanhando o mercado de games da gigante do streaming? Comente!