Notícias

Netflix possui mais de dez jogos em desenvolvimento por seus estúdios

Além dos estúdios internos, parcerias externas estariam trabalhando em 90 projetos adicionais

por André Custodio
Netflix possui mais de dez jogos em desenvolvimento por seus estúdios

A Netflix está investindo alto no mercado de games para os próximos anos. Atualmente, os estúdios internos da gigante do streaming estariam trabalhando em 10 jogos, enquanto cerca de 90 projetos ainda em produção ficariam a cargo de empresas externas.

Em entrevista ao Axios, Mike Verdu, chefe do setor gaming da plataforma, deu mais detalhes sobre suas ambições. Segundo ele, seis estúdios, incluindo os devs de Oxenfree II: Lost Signals e de Cozy Grove, estariam empenhados em criar mais experiências para o mobile.

Apesar do interesse da Netflix em ter mais de 85 jogos em seu catálogo ao final de 2023, os números ainda não refletem um interesse público positivo. Ano passado, menos de 1% dos assinantes utilizaram serviços de jogos diariamente (via CNBC).

“Estamos muito satisfeitos com a tração que tivemos até agora”, comentou Verdu, acrescentando que a companhia “não toma muitas grandes apostas” e é paciente com as que faz.

OXENFREE II Lost Signals
Fonte: Night School Studio

Enquanto GTA: The Trilogy já está disponível para todos os assinantes Netflix, mais games de peso chegam à plataforma nas próximas semanas. Eles incluem o sucesso de crítica Hades e a aventura de plataforma aprimorada, Sonic Mania Plus.

Como jogar GTA: The Trilogy na Netflix

Contendo GTA III, San Andreas e Vice City, a trilogia de Grand Theft Auto já está disponível na íntegra na Netflix. Clique aqui para conferir mais detalhes sobre o port do conjunto para o mobile e descubra como jogá-lo em seu dispositivo Android ou iOS.