Notícias

“Nemesis ao contrário” foi um dos problemas de Mulher-Maravilha

Segundo jornalista Jason Schreier, famoso sistema criado pela Monolith não emplacou no jogo da Mulher-Maravilha

por Thiago Barros

Assim que o fechamento da Monolith Studios, logo depois do cancelamento do jogo da Mulher-Maravilha, foi anunciado, muita gente se perguntou: e o sistema Nemesis?

Pois bem, a WB Games confirmou que vai mantê-lo, pelo menos, até 2036, mas segundo o jornalista Jason Schreier, que trouxe em primeira mão as informações sobre toda essa confusão na divisão de games da Warner, ele foi justamente um dos problemas principais do desenvolvimento do game.

O sistema, introduzido nos jogos Middle-earth: Shadow of Mordor e Shadow of War, cria inimigos únicos que lembram interações anteriores com o jogador, evoluindo e reagindo de forma personalizada. A versão mais recente deste projeto da Mulher-Maravilha, no entanto, teria abandonado a tecnologia por dificuldades na hora do desenvolvimento.

“A principal ideia que foi descartada envolvia um sistema no qual a Mulher-Maravilha poderia fazer aliados, algo como uma versão invertida do sistema Nemesis. No entanto, essa mecânica não estava funcionando. Aí, o projeto foi reformulado para seguir um estilo mais tradicional de jogo de ação, similar a God of War, mas, naquele ponto, já era tarde demais”, comentou Schreier.

Mulher-Maravilha dava sinais de que não ia bem

Em 2021, a Warner Bros. cancelou o projeto original, levando à saída de toda a equipe de liderança do estúdio. No verão daquele ano, a Monolith iniciou o desenvolvimento de Wonder Woman, que foi anunciado no The Game Awards com um breve teaser mostrando o modelo da personagem. O projeto foi reiniciado no início de 2024, com a troca de diretores e uma mudança completa na direção do jogo. Agora, está oficialmente cancelado.