Consultora de Mulher-Maravilha lamenta cancelamento: “incrível”
Jogo da Mulher-Maravilha teve seu desenvolvimento cancelado pela WB Games, e Gail Simone falou sobre o tema
A consultora Gail Simone, que trabalhou no cancelado jogo da Mulher-Maravilha, usou a rede social X para falar sobre o tema.
Segundo ela, “o jogo era lindo e expansivo” e “visualmente impressionante”. Não houve tantos detalhes revelados, porém o sentimento de decepção ficou bem claro.
Confira o texto:
Ok, sobre o jogo da Mulher-Maravilha. Outras pessoas já revelaram em outros lugares que fui consultora neste jogo, então essa Cheetah já saiu do saco. Quero dizer algumas coisas importantes sobre o jogo e sobre a equipe que trabalhou nele.
Fui convidado para consultoria de longo prazo no projeto, e fiquei animado em aceitar. Era a combinação perfeita de coisas que amo: Mulher-Maravilha, videogames e um dos meus estúdios favoritos, a Monolith, responsável pelos jogos da série Mordor, que ganharam Jogo do Ano e dos quais fui completamente viciada.
O jogo era lindo e expansivo. Visualmente impressionante. Não vou entrar em detalhes por vários motivos, mas posso garantir que todo esforço foi feito para que esse não fosse apenas um ótimo jogo, mas um grande jogo da Mulher-Maravilha. Um épico digno de destaque.
E tudo isso foi graças à equipe. Todos que trabalharam no projeto deram o seu melhor: programadores, artistas, designers, todos. Não sei se já trabalhei com uma equipe que se importasse tanto com a qualidade do produto final.
Foi um sonho realizado. A Mulher-Maravilha teve um time dos sonhos, e todos colocaram tudo de si no projeto. Eles garantiram que o jogo tivesse lore da WW e do universo DC em cada detalhe. Foi uma honra e um privilégio trabalhar com eles.
Sei que há muita gente apontando dedos agora, mas todos com quem trabalhei na Monolith e na WB foram apaixonados e dedicados. Todos queriam criar o melhor jogo possível. Às vezes, você dá tudo de si e as coisas simplesmente não dão certo. Mas aquela equipe foi incrível, e espero que continuem a fazer jogos brilhantes. Alguém ainda vai contratar esse pessoal e elevar os padrões da indústria, eu sei disso.
Segundo o jornalista Jason Schreier, fonte bem confiável da indústria, os desenvolvedores encontraram dificuldades financeiras e também na questão da produção do título.