Notícias

Desenvolvimento de The Last of Us Part I não passou por “crunch”

Artista de cenários da Naughty Dog elogiou a equipe no Twitter e falou sobre o calibre do jogo

por Jean Azevedo
Desenvolvimento de The Last of Us Part I não passou por

The Last of Us Part I foi anunciado em 9 de junho, ficou pronto em 11 de julho, e será lançado em 2 de setembro. O espaço entre as datas pode ser curto, mas segundo Anthony Vaccaro, artista de cenários da Naughty Dog, a equipe não passou por crunch no processo de desenvolvimento e promete a mesma qualidade de The Last of Us Part II.

Segundo o estúdio, o game foi “reconstruído do zero” e deve contar com muitas melhorias visuais. No Twitter, Vaccaro elogiou a desenvolvedora e o trabalho. Vale nota: o crunch acontece quando os devs passam por longos períodos e exaustivas jornadas de trabalho, além de prazos curtos e muita pressão por resultados.

Esta é a primeira vez em meus 13 anos de carreira, em vários estúdios, que não passei por crunch para terminar um jogo. Parece bom, muito bom. Especialmente por atingir a mesma barra de qualidade que TLOU 2. Ainda há trabalho há ser feito, mas orgulhoso das grandes mudanças para tornar o estúdio mais saudável até agora.

O hype gerado após o anúncio fez os fãs da franquia esgotarem as edições especiais do game nos EUA.

The Last of US Remake PArt I

Dev defende The Last of Us Part I e diz para termos “muita atenção nos detalhes”

The Last of Us Part I não é um jogo feito para gerar dinheiro. Segundo Robert Morrison, animador da PlayStation Studios, é um projeto com alto nível de atenção aos detalhes. Confira o que ele disse aqui.