Notícias

Naughty Dog pode estar trabalhando em um jogo de fantasia

Artista conceitual do estúdio publica três imagens e indica possível cenário do game

por Vinícius Paráboa
Naughty Dog pode estar trabalhando em um jogo de fantasia

Há poucos dias, o co-presidente da Naughty Dog, Neil Druckmann, afirmou que o estúdio “está fazendo algo muito legal”. Ele não revelou sobre o que o game se trata, mas um artista conceitual da empresa pode ter indicado a direção tomada pelo projeto: algo voltado para fantasia.

No fim de 2020, Hyong Nam compartilhou três imagens em sua conta na plataforma Artstation. Na descrição delas, o artista afirma que são “inspirações do novo jogo” e completa logo em seguida: “vocês sabem do que falo…“.

Os três desenhos se chamam “As Mulheres do Norte” e mostram personagens femininas com roupas características de um cenário de fantasia. Na primeira, uma guerreira repousa após uma batalha com um dragão; na segunda, uma aparente aldeã aparece em destaque; enquanto a última apresenta o que parece ser uma sábia.

1 2 3

Caso as artes realmente indiquem a direção do próximo trabalho da desenvolvedora, o cenário se diferenciará bastante de Uncharted e The Last of Us. As aventuras de Nathan Drake se passam em locais reais e mitológicos da história humana, enquanto as jornadas de Joel e Ellie acontecem em um mundo pós-apocalíptico. O suposto jogo teria a ver com batalhas medievais, dragões, etc.

Naughty Dog trabalhando em jogo desde setembro?

Falando no possível novo projeto da Naughty Dog, esse estaria em desenvolvimento desde setembro. Pelo menos é o que indica os perfis no LinkedIn de dois devs recém-promovidos de game designers a diretores no estúdio. Agora, resta saber se o jogo “no forno” da produtora é mesmo uma nova IP.