Notícias

Naughty Dog trabalha em multiplayer “ambicioso”, sugerem vagas

Estúdio pretende entregar muito mais do que uma simples experiência online

por Jean Azevedo
Naughty Dog trabalha em multiplayer “ambicioso”, sugerem vagas

A Naughty Dog, segundo as descrições de vagas de emprego anunciadas, está desenvolvendo um título multiplayer “ambicioso”. Sem mencionar se o jogo se passa no universo de alguma de suas franquias, a companhia pretende incorporar a qualidade de suas narrativas single player em uma experiência online.

Descrito como um “standalone”, o game seria o primeiro multijogador da companhia vendido de forma separada. Os portais já começaram a especular uma possível volta de Facções, que pelo sucesso obtido no The Last of Us original teria se transformado em um jogo único.

As vagas ofertadas referem-se a profissionais focados no gameplay e em design de ambientes e cenários. A descrição de ambas contêm a seguinte informação:

Embarque na mais nova aventura da Naughty Dog com o primeiro jogo multiplayer “standalone” do estúdio! Estamos em busca do mesmo nível de qualidade e ambição de nossos reconhecidos jogos com narrativa neste projeto único de multijogador.

Esta é uma rara oportunidade para impactar na sua disciplina e experiência criativa, que será aproveitada e compartilhada por milhões de jogadores por todo o mundo.

Em 2019, a Naughty Dog confirmou que The Last of Us Part II não chegaria com um modo multiplayer. Na ocasião, a empresa mencionou estar criando um jogo separado que contaria com uma experiência online e se declarou “fã de Facções”.

Naughty Dog está com muitos projetos a caminho

A Naughty Dog trabalha em inúmeros projetos simultâneos, mas de acordo com seu co-presidente, Evan Wells, algumas medidas precisam ser tomadas em relação à demanda. De acordo com ele, muitos jogos ainda estão no estágio inicial de desenvolvimento. Saiba mais aqui.