Notícias

Facções será “extremamente ambicioso”, diz ex-Naughty Dog

The Last of Us 2 não contará com multiplayer no lançamento.

por Raphael Batista
Facções será

The Last of Us 2 não contará com multiplayer no lançamento, mas a Naughty Dog pode lançar o modo Facções como um jogo à parte no futuro. Segundo o co-diretor do primeiro jogo, Bruce Straley, os planos para uma opção multiplayer são “extremamente ambiciosos”.

Straley explicou que o novo modelo de conteúdo foi escolhido “por boas razões”. Embora o co-diretor tenha deixado a Naughty Dog em 2018, ele aposta suas fichas na equipe de desenvolvimento e assegura que o MP será tão ousado quanto a narrativa.

Eu conheço o time muito bem e confio neles totalmente! Eu também sei no que estão trabalhando e posso afirmar que o single player e o multiplayer são extremamente ambiciosos. Eu posso apenas brincar porque sou amigo desse pessoal e tenho absoluta fé no que estão produzindo.

Bruce agradeceu a todos os fãs que expressaram o carinho pelo modo Facções. De acordo com ele, “o trabalho foi árduo para tornar a jogabilidade em algo especial”.

Eu garanto que vocês ficarão empolgados com os dois modos. Mas é preciso deixá-los fazerem o que precisam. Tenham fé! Vocês estão em boas mãos e a hora certa chegará.

Relembre o Modo Facções

O modo online do primeiro jogo trouxe elementos bem interessantes. Os jogadores precisavam vencer as partidas e conquistar recursos para cuidar “da sua população”. A “campanha” acontecia durante 40 semanas (partidas) e cada vitória resultava em recursos para os sobreviventes.

Perder partidas consecutivas causava falta de suprimentos no acampamento do jogador e, com isso, os sobreviventes ficavam famintos ou doentes. Quanto mais partidas vencidas, maior a quantidade de pessoas para cuidar e maiores eram os riscos de se perder tudo.