Notícias

Naughty Dog e Bend Studio trabalharam juntas em “projeto secreto”

Ex-animador de gameplay sênior da Bend Studio entregou informação no seu LinkedIn

por Jean Azevedo
Naughty Dog e Bend Studio trabalharam juntas em “projeto secreto”

Adam Lawson, ex-animador de gameplay sênior da Bend Studio, desenvolvedora de Days Gone, entregou em seu perfil no LinkedIn que a companhia trabalhou em um projeto não anunciado junto da Naughty Dog, estúdio de The Last of Us. A comunidade encontrou essa informação e já criou diversas teorias.

Como mostrado na rede social empresarial, Lawson participou da elaboração de programas para entregar animações, capturas de movimento e em alguns elementos de gameplay. Isso aconteceu entre janeiro de 2020 e abril de 2022.

Confira abaixo como ele fala sobre esse trabalho não anunciado da PS Studios:

Naughty Dog e BEnd

  • Trabalhou com a Naughty Dog para prototipar e criar conteúdo em um projeto não anunciado;
  • Criou ferramentas de animação em Python para ajudar a estabelecer a linha de produção de animação do Maya no Bend Studio;
  • Criou pré-visualizações para inspirar a equipe e planejar momentos e sistemas de jogo;

Após esse período, ele já tinha se transferido para a Crystal Dynamics e posteriormente foi para a Archetype Entertainment. No fórum icon-era, Days Gone 2 foi descartado por ter sido internamente “cancelado” pela própria Bend.

Bend Studio pode ter ajudado a Naughty Dog no The Last of Us Online?

Outras suposições levantadas pelo portal Insider Gaming apontam que esse “projeto não anunciado” possa ter sido o já cancelado The Last of Us Online. A Naughty Dog decidiu focar na produção de títulos multiplayer ao invés de apostar nos jogos como serviço. Veja!