Notícias

Não morra! Hellblade possui muita loucura e mortes permanentes

Mortes significativas! Loucura, Loucura, Loucura!

por Daniel dos Anjos
Não morra! Hellblade possui muita loucura e mortes permanentes

Hellblade, da Ninja Theory, mergulha nas loucuras e aflições de Senua, a protagonista do jogo. Ela fará de tudo em nome de seu amor. E o mais importante: a morte importa!

Nos últimos dias uma notícia começou a circular na internet: Mortes permanentes em Hellblade. Esse tipo de informação sempre chama a atenção de diversos jogadores e gerou algumas discussões internet a fora.

Antes de aprofundar o tema, confira o trailer do jogo:

Cuidado com as mortes

O jogo gira em torno da exploração de um mundo nórdico de fantasia. Além dessa exploração, o combate de guerreiros e sombras que podem derrotar Senua está presente. Sempre que ela perde, a escuridão que ameaça apoderar-se da sua alma, cresce mais um pouco.

E se o jogador perder muitas vezes, a escuridão irá se apoderar de Senua e tomará conta da sua mente, envolvendo-a por completo. Isto significa também que o jogo apagará o seu save e o jogador será obrigado a reiniciar toda a aventura.

Esta mecânica foi introduzida para tornar a narrativa mais imersiva e contextualizada em relação ao controle do jogador no avanço do roteiro. Além desse detalhe, a morte definitiva acrescenta tensão e dificuldade à jornada relativamente linear de Senua em Hellblade: Senua’s Sacrifice.

Importante ressaltar que mesmo sendo famosa por jogos e franquias AAA, A Ninja Theory considera Hellblade como um AAA Indie.

O novo jogo da Ninja Theory está disponível para PlayStation 4 e PC. Não deixe de comentar abaixo e conferir nossas outras matérias: