Notícias

Life is Strange: Before The Storm não terá spoilers de seu predecessor

A intenção é cativar os já fãs da série e também novos jogadores.

por Renan Klopper
Life is Strange: Before The Storm não terá spoilers de seu predecessor

Em uma entrevista realizada pelo site GameSpot, desenvolvedores de Life Is Strange: Before The Storm revelaram muitas novas informações sobre o título, inclusive sua ligação com o título original.

O roteirista Zak Garriss e o produtor David Hein, que participaram da entrevista, também falaram da decisão de fazer o novo jogo da série em três capítulos, em vez dos cinco do título de 2015.

A pergunta para qual tal resposta foi dada veio logo após os desenvolvedores reafirmarem que a campanha do jogo levará de 6 à 9 horas, bem menor do que seu predecessor.

O que realmente acabou acontecendo foi que: a história que encontramos, para Chloe neste capítulo de sua vida, parecia genuinamente uma história de três episódios. Ao invés de fazermos o que realmente gostamos e nos sentimos felizes em fazer e tentar mudar para se adequar a um modelo mais longo, fazê-lo em três episódios parecia melhor. No fim das contas, foi isso que nós decidimos.

Antes da Tempestade

Ao longo de toda a entrevista, os desenvolvedores foram perguntados muito sobre a ligação entre Life Is Strange: Before The Storm e o título original, lançado em 2015.

As respostas basearam-se sempre na mesma premissa: a ideia é fazer com que os novos jogadores não percam a experiência de jogar o primeiro título posteriormente e vice-versa.

Em vez de simplesmente falar que não importa a ordem, David Hein foi além em sua resposta:

De fato é intencional para nós fazer com que não importe por qual título você comece, você pode jogá-lo, apreciá-lo, e depois jogar o outro título. Nada em nosso jogo dará spoilers de nada do jogo original. Da mesma forma, se você jogou o jogo original, encontrará vários rostos familiares, personagens e locais. Vai ter muita coisa legal e meio que Easter Eggs, de certa forma.

Para fechar a entrevista com chave de ouro, o produtor também revelou que Life Is Strange: Before the Storm terá suporte ao PlayStation 4 Pro compatível, consequentemente, com o 4K.

O primeiro episódio de Life Is Strange: Before The Storm chega no fim do mês: Dia 31 de agosto.