Notícias

“Não há palavras”: Insomniac lamenta layoff e elogia devs

Estúdio responsável pelos bem sucedidos jogos do Homem-Aranha também foi vítima das demissões da Sony

por Thiago Barros

Os últimos meses não têm sido nada bons para a Insomniac Games. Depois de um enorme vazamento de dados, causado por uma invasão de um grupo hacker aos servidores da empresa, agora o estúdio foi um dos afetados pela reestruturação anunciada pela Sony nesta semana. A companhia usou as suas redes sociais para publicar uma nota oficial sobre os layoffs.

“Assim como vários outros times na SIE e PlayStation Studios, a Insomniac Games foi impactada pelos layoffs de ontem. Não há palavras para expressar nossos sentimentos sobre isso. Este é um momento sério e sem precedentes no nosso estúdio. Estamos focando nossa energia em ajudar todos os afetados por este momento desafiador. Para aqueles que estão contratando, estas pessoas são incríveis e fizeram grandes contribuições para a história da Insomniac. Estamos muito gratos por eles e eles farão falta”, diz o comunicado.

Vale destacar que, segundo os leaks e também outras informações divulgadas pela imprensa internacional, a Insomniac Games estaria trabalhando em novos títulos de peso para o PlayStation. Entre eles, Marvel’s Spider-Man 3 e Marvel’s Wolverine.

Além da Insomniac, Guerrila e ND também sofreram cortes

Nos Estados Unidos, Insomniac Games, Naughty Dog e os times centrais de Tech, Criação e Suporte. Na Europa, Firesprite e Guerrilla. Estes são os PlayStation Studios afetados com cortes de pessoal na grande “redução na força de trabalho global” anunciada pela Sony nesta terça-feira (27). Além disso, o London Studio foi fechado em definitivo. Leia mais sobre isso aqui.