Notícias

“Não dá para agradar todos”, dizem atores de Marvel’s Avengers

Troy Baker e Nolan North falam sobre comentários negativos que o game recebeu

por Raphael Batista

Marvel’s Avengers foi recebido de forma mista. Apesar da boa notícia do lançamento do game para abril, a comunidade não poupou as críticas sobre o visual dos heróis. Para Troy Baker, o ator que interpreta por Bruce Banner no game, a reação dos fãs foi um tanto exagerada.

Segundo o ator, a situação deve-se à falta de entendimento dos fãs que o jogo não representa os personagens no Universo Cinematográfico da Marvel. Enquanto muitos esperavam heróis com uma aparência mais próxima da dos atores dos filmes, o título aposta em outra ideia.

Nós jamais vamos conseguir agradar tudo mundo, certo? Então, quando lançaram o último trailer, a receptividade dos fãs foi: “Mas não se parece com Chris Evans! E nem com Robert Downey Jr!” Bom, vocês sabem com quem se parece? Exatamente com o Homem de Ferro, com o Capitão América, com o Bruce Banner.

Durante o painel do game na Comic-Con de Manchester, Baker explicou que a fonte de inspiração de Marvel’s Avengers vem de materiais originais. Quando ele recebeu o histórico de Bruce Banner, logo reconheceu a origem na saga Ultimates. Para o ator, este personagem é o “escolhido” para representar o jogo: “um cara que, literalmente, comeu Nova York e não consegue lidar com a culpa”.

Nolan North, intérprete que vai dar vida ao Tony Stark no game, também participou da discussão e acrescentou à declaração do colega. Para ele, o título da Square Enix permitirá representar aqueles que acompanham as histórias desde pequenos.

Eu acho que estamos fazendo uma justiça digna à natureza verdadeira dos personagens para os reais fãs das histórias em quadrinhos.

Marvel’s Avengers tem data de estreia agendada para 15 de maio de 2020. O título é desenvolvido pela Crystal Dynamics e publicado pela Square Enix. Ele chegará para PlayStation 4, Xbox One, PC e Stadia.