Notícias

Estúdio reforça: Marvel’s Avengers não é inspirado nos filmes da Marvel

A maior fonte de inspiração vem das HQs e não dos filmes, explica diretor do jogo.

por Raphael Batista
Estúdio reforça: Marvel's Avengers não é inspirado nos filmes da Marvel

Muitos fãs-jogadores podem ter sido induzidos a acreditarem que a escolha dos heróis vistos em Marvel’s Avengers foi inspirada nos filmes de sucesso da Marvel. Não foi. De acordo com o diretor criativo do jogo, Shaun Escayg, a formação dos Vingadores ser a mesma é apenas uma coincidência, pois a Crystal Dynamics não se inspira nos filmes.

Em entrevista ao IGN (via Eurogamer), Escayg explicou que a escolha do estúdio foi feita a partir das histórias originais da formação inicial dos heróis. Especificamente sobre os filmes, ele disse: “Na verdade, nem pensamos sobre isso na hora da criação do jogo.” 

Quando começamos o projeto nós queríamos a história mais original para contar. Partimos desde a HQ Vingadores da Costa Oeste e encontramos uma premissa para apresentar um conflito ainda maior. Desejamos produzir o jogo mais empolgante possível. Então nós não nos inspiramos totalmente nos filmes. Na verdade, a maior inspiração vem dos quadrinhos.

Escayg fechou a sua fala comentando sobre o conflito dentro do próprio grupo. Bruce e Tony, por exemplo, com duas perspectivas semelhantes e distantes. Enquanto Capitão e a Viúva Negra “competem” aparentemente pelo comando.

De acordo com o designer do combate, Vincent Napoli, a decisão da Crystal Dynamics na formação dos Vingadores apresentada segue uma perspectiva narrativa. Consequentemente, os personagens escolhidos representam melhor essa linha do enredo a ser construída.

Existe uma história na qual queremos narrar. Então, estes são os melhores personagens para figurar o enredo.