Notícias

Modo multiplayer de The Last of Us 2 pode contar com microtransações

Naughty Dog está a procura de “designer de monetização” para seu projeto multiplayer

por Jean Azevedo
Modo multiplayer de The Last of Us 2 pode contar com microtransações

O modo multiplayer de The Last of Us 2 ainda não foi lançado (ou oficialmente anunciado), mas os fãs se agitam a cada novidade compartilhada pela Naughty Dog. Em uma das vagas disponíveis para trabalhar em “projeto multijogador” do estúdio, a contratação de um “designer de monetização” sugere um possível sistema de microtransações.

Divulgada no site oficial da companhia, o escolhido terá de “criar um sistema sustentável alinhado com  a visão do game” e uma estratégia para “aumentar a receita in-game”, sem desrespeitar a experiência do jogador — ou seja, talvez não seja pay-to-win.

O contratado se concentrará em iniciativas in-game para aumentar a receita e a conversão, enquanto mantém a valorização do jogador em primeiro lugar. Essa função terá de colaborar de perto com as equipes de comunicação, marketing e análise para descobrir insights de dados minuciosos dos jogadores, enquanto trabalha com equipes de desenvolvimento para encontrar as melhores soluções de monetização e implementá-las.

De qualquer forma, a espera pelo modo multiplayer de The Last of Us 2 valerá a pena, segundo Neil Druckmann. O standalone da franquia segue em desenvolvimento, com as contratações reforçando o foco do estúdio em trazer uma boa experiência aos fãs.

Naughty Dog explica como violão de The Last of Us 2 foi criado

Um elo entre Joel e Ellie, é assim que a Naughty Dog descreve o violão de The Last of Us 2. O estúdio compartilhou o processo de criação do instrumento musical e destacou como a interação virou um minigame. Veja como foi!