Notícias

Blizzard anuncia mudanças para Bastion e Sombra em Overwatch 2

Ambos os personagens terão importantes alterações em suas jogabilidades para sequência

por Vítor Amorim Heringer
Blizzard anuncia mudanças para Bastion e Sombra em Overwatch 2

A Blizzard anunciou que os personagens Bastion e Sombra terão suas jogabilidades retrabalhadas para Overwatch 2. Além disso, o primeiro também contará com um novo visual para o futuro game. As novidades foram reveladas após o final da Liga Mundial de Overwatch.

Na configuração “Recon”, Bastion terá a taxa de tiro reduzida em 50%, propagação dos tiros reduzida para zero e maior precisão em longa distância. Já no modo “Sentinela”, poderá andar e atirar — mas com movimentação reduzida —, munição ilimitada e dano diminuído. Enquanto em “Artilharia” o personagem possuirá um “poderoso” ataque de longo alcance.

Por fim, Bastion em Overwatch 2 terá uma granada tática e não será mais possível utilizar sua habilidade de autorreparação.

As principais mudanças em Sombra foram nas suas capacidades de hacks. No futuro jogo, o tempo de espera para utilizar a habilidade será de apenas três segundos, cinco a menos em comparação com o título de 2016. Já a sua duração passará para oito segundos e mostrará a localização de inimigos pela parede.

Em Overwatch 2, Sombra também terá alterações em sua jogabilidade de stealth. O raio de detecção mudará de dois para quatro metros e, ao usar o hack, não removerá mais o modo de furtividade, mas deixará a personagem mais visível para os inimigos.

Até o momento, Overwatch 2 não conta com janela de lançamento. Como principal novidade, o game terá times de 5v5 no modo PvP, ao contrário do seu antecessor que conta com equipes de 6v6.

Overwatch 2 nos estágios finais de desenvolvimento

Segundo a Blizzard, a sequência está nos estágios finais de desenvolvimento. No entanto, teve uma importante perda: Chacko Sonny, produtor executivo da franquia, deixou a empresa. Veja mais detalhes aqui!