Notícias

Blizzard revela que Overwatch 2 terá times de 5v5 no modo PvP

Cada equipe terá um integrante a menos, em comparação ao antecessor

por Vítor Amorim Heringer
Blizzard revela que Overwatch 2 terá times de 5v5 no modo PvP

Em uma transmissão no canal da Overwatch League, a Blizzard confirmou que Overwatch 2 terá times de 5v5 no modo PvP, ao contrário do seu antecessor que conta com equipes de 6v6. A live começou às 16h desta quinta-feira (20) e deve terminar por volta de 18h.

Aaron Keller (diretor), Geoff Goodman (designer líder) e Dion Rogers (diretor de arte) se juntaram para mostrar um pouco do gameplay do jogo, alternando entre cenários e personagens para os fãs sentirem um “gostinho” do que está por vir.

Segundo Keller, a mudança nos times foi para balancear a jogabilidade da sequência e não ter tantas informações na tela para os players acompanharem. Ele ainda disse que a decisão se deu com base no feedback da comunidade.

O próprio ex-diretor Jeff Kaplan, que deixou a Blizzard recentemente, já tinha informado que os devs procuravam maneiras de como o PvP poderia evoluir.

Estamos tentando repensar um pouco a forma como o jogo é jogado e redefinir o que o PvP precisa. Não há problema em ser diferente. Na verdade, por quantos anos vamos jogar o mesmo jogo antes que seja hora de seguir em frente e experimentar algo diferente que nos permita evoluir?

Até o momento, Overwatch 2 não conta com janela de lançamento.

Muitos detalhes de Overwatch 2

Durante a BlizzConline 2021, a Blizzard forneceu muitas informações sobre o jogo: novos mapas, outras mudanças no PvP, missões de heróis e muito mais. Confira aqui!