Notícias

Mortal Shell: update resolve problemas de desempenho no PlayStation 5

Versão de nova geração do soulslike estava com quedas de FPS desde o lançamento, em março

por Vítor Amorim Heringer
Mortal Shell: update resolve problemas de desempenho no PlayStation 5

Na última quinta-feira (15), a Cold Symmetry disponibilizou uma nova atualização para Mortal Shell, um indie inspirado em Dark Souls. O update focou em consertar os problemas de desempenho no PlayStation 5, uma das críticas da comunidade após o lançamento da versão de nova geração.

A informação foi divulgada na conta oficial do jogo no Twitter. A desenvolvedora não divulgou se teve alguma outra mudança ou correções de bugs no game.

No YouTube, o canal “VG Tech” analisou a performance do jogo após o patch e concluiu que houve, sim, melhora na taxa de quadros. Agora, o título roda quase fixado em 60 FPS, com quedas mínimas em poucos momentos. Além disso, a resolução dinâmica alterna entre 1800p e 1296p.

Mortal Shell chegou ao PlayStation 5 no dia 4 de março, com upgrade gratuito. O título conta com texturas aprimoradas e suporte às tecnologias do controle Dual Sense, como resposta tátil e gatilhos adaptáveis. Por exemplo, os jogadores podem sentir o impacto do endurecimento através do acessório.

Mortal Shell: vale a pena?

Na nossa análise do soulslike da Cold Symmetry, elogiamos a jogabilidade acessível, as novas ideias que o game traz para o gênero e o valor atrativo. Entretanto, o game conta com muitas ideias repetidas e possui curta duração. Leia aqui!