Notícias

Monster Hunter World “ressurge” na Steam com maior público desde 2020

Promoção com 67% de desconto e expectativa pela sequência fizeram com que o jogo de 2018 bombasse no dia 1 de janeiro

por Thiago Barros
Monster Hunter World

Sequência chegando, preço bem mais baixo… E assim, como quem não quer nada, Monster Hunter World entrou numa máquina do tempo e voltou para três anos atrás na Steam. Sim, o game de aventura da Capcom está ressurgindo nos computadores de todo o mundo com uma demanda impressionante.

O título, que foi lançado em 2018 e tinha batido 20 milhões de unidades comercializadas em 2021, teve recentemente um pico de mais de 131 mil jogadores simultâneos na plataforma. Isso aconteceu em 1 de janeiro e foi o maior público registrado desde 2020, segundo o SteamDB.

Vários fatores contribuíram para o ressurgimento, como o anúncio de Monster Hunter Wilds no The Game Awards em dezembro passado. A revelação parece ter gerado um interesse renovado na série, com muitos jogadores retornando ao título enquanto aguardam o lançamento do próximo jogo.

Além disso, uma promoção onde Monster Hunter: World e sua expansão, Iceborne, foram oferecidos a preços nunca antes vistos também trouxe uma nova galera para este universo. A oferta, inclusive, ainda está ativa, com 67% de desconto. O jogo base sai por pouco mais de R$ 30, enquanto o pacote completo custa R$ 85.

Capcom anuncia Monster Hunter Wilds no The Game Awards

A cerimônia do The Game Awards 2023 reservou uma grande surpresa: o anúncio de Monster Hunter Wilds, próximo título da franquia da Capcom. O lançamento deve ser em algum momento de 2025. Clique aqui para conferir mais.

Ryozo Tsujimoto, produtor da série, revelou que a equipe de desenvolvimento está “se aproveitando do potencial do PS5 para criar a melhor experiência possível”. Embora haja poucos detalhes sobre o projeto, o vídeo revelado já entrega alguns momentos de jogabildade e dá uma noção básica daquilo que está por vir.