Notícias

Call of Duty: Modern Warfare II focará no desenvolvimento de personagens

Narrativa reimaginada do game busca aprimorar o desenvolvimento emocional dos personagens

por André Custodio
Call of Duty: Modern Warfare II focará no desenvolvimento de personagens

Call of Duty: Modern Warfare II contará com grandes renovações narrativas e focará no desenvolvimento dos personagens. A Infinity Ward confirmou querer explorar o lado “tridimensional” da Força-Tarefa 141, para chocar o público a partir de conflitos emocionais.

A mudança na abordagem faz parte do processo de revisão do game e é implementada como um recurso para atrair jogadores. Para isso, o título deve contar com um forte apelo sensível, mostrando a evolução e um lado nunca visto dos clássicos soldados Price, Gaz, Ghost e Soap. Além disso, estreantes como Vargas e Laswell terão suas próprias tramas.

“Em vez de encontrarmos maneiras de chocar o público, tentaremos atrai-lo e torná-lo parte do conflito emocional entre os personagens”, disse o diretor de narrativa Jeff Negus (via GamesRadar+). “Emocionalmente, o que esses personagens estão passando é muito mais interessante para nós do que chocar o público.”

“Sabemos que o público cresceu e também evoluiu, e que o que escapou, o que foi aceito e o que foi amado é absolutamente válido”, completou o escritor Brian Bloom. “Mas há uma oportunidade de pegar alguns personagens que tinham uma apresentação bidimensional na época — e ainda assim se tornaram lendários — e adicionar mais espectro, mais dimensões a quem eles são”.

Call of Duty: Modern Warfare II chegará em 28 de outubro como uma espécie de subversão, onde coisas serão inseridas a fim de surpreender e criar “algo diferente”, utilizando tanto elementos nostálgicos da franquia quanto estreantes. O título estará disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.

Pré-compra de Modern Warfare II dá acesso antecipado à campanha

Quem realizar a compra antecipada de Modern Warfare II terá direito a experimentar uma semana de acesso antecipado à campanha single player. Além disso, bônus para Warzone e Vanguard estão disponíveis para resgate, ao lado de um código para experimentação prévia dos testes beta. Clique aqui para saber mais.