Notícias

Aprendeu, Rockstar? Modder cria texturas HD para GTA: The Trilogy

Pacote deixa GTA San Andreas com um visual muito mais bonito

por Raphael Batista
Aprendeu, Rockstar? Modder cria texturas HD para GTA: The Trilogy

O moder “nigeez” criou um pacote de texturas HD para GTA: The Trilogy – The Definitive Edition que dá uma aula para a Rockstar Games. Chamado de “Almost 4K Texture Pack”, o conteúdo revisa mais de 85 texturas de GTA San Andreas, melhorando algumas e substituindo outras.

Segundo o criador, mais de 90% das texturas representam uma resolução de 4K, mas elas poderão sofrer uma redução nos próximos updates para otimizações. Os jogadores de PC podem baixar gratuitamente o mod no site Nexus Mods.

Confira uma galeria de imagens que mostra o resultado desse mod especial:

1 2 3 4 5 6

Outros modders também já mostraram o valor do seu trabalho

A situação de GTA: The Trilogy – The Definitive Edition não agradou os jogadores e, por isso, muitos modders colocaram a mão na massa para mostrarem seus projetos. No caso de nigeez, sua intenção era aplicar texturas de alta qualidade para simular a intenção da Rockstar em entregar uma remasterização, e não um remake.

No entanto, outros criadores foram além e entregaram um projeto completamente reformulado. O dev “GHOSTinHELL”, por exemplo, recriou San Andreas do zero e prometeu entregar aos fãs uma demonstração da jogabilidade em breve.