Notícias

MLB The Show 21: Microsoft enviou modelo de desenvolvimento do Xbox Series para a Sony

"Um sinal de muita, muita confiança na indústria", disse executiva da empresa norte-americana

por Vítor Amorim Heringer
MLB The Show 21: Microsoft enviou modelo de desenvolvimento do Xbox Series para a Sony

A Microsoft teve que enviar o modelo de desenvolvimento do Xbox Series para Sony incluir o port em MLB The Show 21. O novo console da empresa ainda não tinha sido revelado e precisaram confiar na gigante japonesa para não vazar nenhuma informação, contou Sarah Bond, chefe de criação de experiências em jogos do videogame.

Em uma entrevista ao site Axios Gaming (via VGC), a executiva afirmou que foi “um sinal de muita, muita confiança na indústria”. Ela ainda disse que sempre teve vontade de trazer a franquia de beisebol para as plataformas da empresa norte-americana: “Sempre dissemos: ‘Adoramos este jogo. Seria uma grande oportunidade de trazê-lo para o Xbox“, revelou.

MLB The Show no Xbox

O título foi o primeiro jogo da PlayStation Studios a figurar em consoles Xbox. Além disso, estreou diretamente no Game Pass, serviço de assinatura da Microsoft. A Sony precisou esclarecer que tal decisão não era de sua responsabilidade.

Em dezembro de 2019, a companhia japonesa anunciou que a série não seria mais exclusiva a partir da edição 2021. Isso porque, a MLB exigiu um lançamento multiplataforma para renovar a parceria, para a SIE San Diego continuar com o desenvolvimento.

MLB The Show 21 está disponível com crossplay e crossprogressão entre os consoles de ambas as marcas.