Notícias

MLB The Show 21 no Game Pass não foi uma decisão da Sony

Segundo a própria MLB, a intenção é expandir a franquia para outros fãs apaixonados pelo beisebol

por Valdecir Emboava
MLB The Show 21 no Game Pass não foi uma decisão da Sony

Apesar de ser desenvolvido pela SIE San Diego, MLB The Show 21 chegará ao serviço de assinatura do Xbox Game Pass em 20 de abril. Todavia, a Sony esclareceu que a decisão não foi tomada pela empresa, mas sim pela própria MLB (Major League Baseball).

Em 2019, a licença do título estava para ser renovada e a MLB solicitou o lançamento dele para mais plataformas — algo que só ocorreu agora. Com isso, a intenção era ampliar o alcance da franquia para outros públicos. Em comunicado enviado ao Inverse, um porta-voz da gigante japonesa diz o seguinte:

Como parte do objetivo para o jogo deste ano, a MLB decidiu apresentar a série a mais jogadores e fãs de beisebol.

Esta decisão providencia uma oportunidade única para estabelecer ainda mais MLB: The Show como a principal franquia de games de beisebol.

Jogador Fernando Tatis Jr em capa promocional de MLB The Show 21.
(FONTE: Reprodução/MLB)

A franquia MLB The Show é desenvolvida pela PlayStation desde 2006. Ter um exclusivo da casa chegando ao Game Pass contraria as vontades do próprio Jim Ryan, atual diretor executivo da SIE. Todavia, a Sony reitera que a decisão não foi da empresa.

Provavelmente levará um tempo antes de vermos todo o impacto da decisão, mas isso parece um bom começo para a nova abordagem multiplataforma da franquia. Vale pontuar que outros 18 milhões de jogadores assinam o serviço da Microsoft e acessarão gratuitamente o game no dia do lançamento.

Trailer de MLB The Show 21 foca na nova geração

O último vídeo de MLB The Show 21 é apresentado pelos fantoches do jogador Fernando Tatis Jr., astro do San Diego Padres, e de seu treinador. O game terá melhorias nos gráficos de nova geração, na taxa de quadros e um modo de criação de estádios. Veja aqui!