É oficial! Dave Bautista será Kratos na série de God of War
Após semanas de especulações, a Amazon finalmente bateu o martelo
MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation
Criador original do jogo de 2009 diz que não gosta de jogar suas próprias obras
O remake de Demon’s Souls para o PlayStation 5 é aclamado pela mídia e pelos jogadores — contando uma nota de 92 no Metacritic. Apesar disso, não foi o suficiente para o diretor Hidetaka Miyazaki, criador do título original de 2009, ter vontade de jogá-lo.
Em entrevista à revista Edge, o dev japonês explicou o motivo: ele não gosta de rejogar as suas próprias obras.
Como você disse, não estive diretamente envolvido nisso e não joguei o remake de Demon’ Souls. Mas isso é porque simplesmente não gosto de jogar os jogos que fiz no passado. Traz à tona muitas emoções antigas, muitas memórias antigas e isso fica um pouco opressor, não dando mais vontade de jogar.
Miyazaki disse estar feliz por ver o título modernizado, mesmo não aproveitando a experiência aprimorada. Inicialmente, ele se mostrou preocupado com o relançamento, mas após ver o sucesso entre os players, ficou contente com o resultado.
Eu não joguei o remake, mas estou muito feliz em ver que ele tem um visual novo. Era um jogo antigo, então vê-lo ser refeito dessa forma e ter novos jogadores me deixou muito feliz. Antigamente era um jogo difícil, com um desenvolvimento relativamente difícil, por isso estava ansioso para que os novos jogadores não o apreciassem da mesma forma. Isso me preocupou quando foi relançado, mas no final, estou muito feliz em ver a reação e em ver as pessoas gostando.

Além disso, o diretor revelou que se “divertiu” em ver a Bluepoint Games criar elementos e mecânicas para o jogo, com uma visão diferente da que teve na época do desenvolvimento do game original.
Uma coisa realmente divertida foi ver (a Bluepoint Games) criar coisas que não consideramos e abordar certos elementos do jogo, seus visuais e sua mecânica de uma forma que não poderíamos. Então, vê-los pesquisando e aplicando esses novos processos e técnicas foi algo realmente empolgante e interessante para mim.
A declaração de Miyazaki em não jogar o remake de Demon’s Souls não é surpreendente. O diretor também comentou que não pretende jogar Elden Ring após o seu lançamento, em 25 de fevereiro, exatamente pela mesma razão.
Na mesma entrevista, o diretor contou que a equipe de gráficos do seu próximo título sentiu uma “pressão extra” pela fidelidade visual atingida pela Bluepoint Games em Demon’s Souls. Confira tudo aqui!
Via: DualShockers
Fonte: Edge
Mais em Notícias
Após semanas de especulações, a Amazon finalmente bateu o martelo
A personagem era antes exclusiva do modo História Especial
O gameplay em primeira pessoa mostra o protagonista Simon Ordell em St. Amelia
Uma das maiores plataformas de vídeo da China agora está no ocidente
Trailer exibe os cinco trajes exclusivos da versão Digital Deluxe
Devs temem que o país árabe controlará os conteúdos produzidos com base nos seus padrões
O game precisou de apenas três meses para alcançar o feito
Registro publicado pelo governo dos EUA sugere que dispositivo terá versão revisada em breve
The Last of Us Online era o carro-chefe da Naughty Dog, com Intergalactic sendo um projeto secundário a princípio
Agora, o game será enviado às fábricas para a produção em massa da mídia física