Notícias

Elden Ring: equipe sentiu “pressão extra” por conta dos gráficos de Demon’s Souls no PS5

Em entrevista, Miyazaki também disse que a equipe está empenhada na produção da nova aventura

por Valdecir Emboava
Elden Ring: equipe sentiu

Refeito pela Bluepoint Games, o remake de Demon’s Souls está servindo como uma das inspirações para os devs de Elden Ring. Aparentemente, a equipe sentiu uma “pressão extra” por conta dos visuais do clássico na nova versão para o PlayStation 5.

Em entrevista para a revista EDGE, Hidetaka Miyazaki, o criador do jogo original de 2009, relatou que a equipe prioriza menos a parte gráfica para dar atenção a outros elementos — como os de gameplay, por exemplo. Porém, visto os elogios que o remake conquistou por conta dos gráficos, isso teria gerado mais dedicação neste aspecto.

Sim, tenho certeza que nossa equipe de criação gráfica sentiu essa pressão mais do que qualquer outra pessoa. E não apenas com Elden Ring, mas com todos os jogos que fazemos. 

A fidelidade gráfica não é algo que priorizamos. O que pedimos no lado gráfico depende dos sistemas e requisitos do próprio jogo, mas há menos prioridade em comparação com os outros elementos de desenvolvimento.

Personagem de Elden Ring.
(FONTE: reprodução)

Miyazaki diz que equipe de Elden Ring está empenhada

Ainda na entrevista, o diretor elogiou a dedicação da equipe de desenvolvimento do game, que vem tentando criar “os jogos mais bonitos” do estúdio.

Portanto, esta é sempre uma área em que até peço desculpas para a minha equipe gráfica, porque sei que eles trabalham muito duro. E eles trabalharam arduamente em Elden Ring. Nossa equipe de desenvolvimento gráfico e nossos programadores têm se dedicado muito para criar novos recursos e os jogos mais bonitos que já fizemos.

Lembrando Elden Ring será lançado em 25 de fevereiro para PS4PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC. Ansioso pela nova aventura da FromSoftware? Comente abaixo as suas expectativas!