Notícias

Elden Ring é o “jogo ideal” para Hidetaka Miyazaki, mas ele não pretende jogá-lo

Segundo o criador do jogo, ele não se surpreenderia com os acontecimentos da história

por Jean Azevedo
Elden Ring é o “jogo ideal” para Hidetaka Miyazaki, mas ele não pretende jogá-lo

Com fevereiro de 2022 se aproximando, a vontade de se aventurar em Elden Ring cresce a cada dia nos fãs, menos em Hidetaka Miyazaki. O presidente da FromSoftware e um dos criadores do RPG, elegeu o título como o “jogo ideal”, mas ele não pretende explorar as Terras Intermédias.

Em entrevista na edição 367 da revista EDGE, Miyazaki expôs sua opinião em relação às próprias obras e o fato de não se surpreender com nenhum dos elementos é um ponto negativo. Confira:

Eu provavelmente não jogarei Elden Ring, pois é um jogo feito por mim mesmo. Isso é um tipo de política pessoal. Você não descobriria nada da forma que os jogadores experimentarão na primeira vez. Como eu disse antes, não teria o mesmo sentimento ao jogar.

ELDEN RING

Ainda segundo o presidente, caso decida jogar, ele precisaria de um mapa apropriado para explorar as coisas mais interessantes do título — como lutas épicas contra dragões. 

São coisas bem simples, mas Elden Ring permite que muitas delas se tornem realidade para mim ao criar algo que está bem próximo de ser o meu jogo ideal.

De acordo com Miyazaki, os aventureiros curtirão bastante os detalhes espalhados pelas Terras Intermédias. O desejo é “criar um mundo cheio de alegria ao explorar o desconhecido”. 

Queríamos preparar muitas dessas situações misteriosas que os jogadores leriam ou ouviriam falar sobre e quisessem ir à procura quando estivessem explorando. Variedade é algo que buscamos ao criar este game e é uma coisa que eu acredito que conseguimos alcançar.

Elden Ring sem anéis? Miyazaki explica motivo

Miyazaki também explicou a abordagem com os anéis em Elden Ring. Segundo ele, assim como em Dark Souls com os talismãs, os jogadores terão uma série de equipáveis, mas no novo RPG, esses itens específicos serão mais especiais.

É claro, existem anéis físicos “de dedo” no jogo, mas são únicos e estão envolvidos com personagens e eventos únicos. Queríamos uma posição especial com eles no mundo de Elden Ring e algo mais diferente do ponto de vista de design em relação aos talismãs.

Para melhorar a imersão neste universo fantástico, George R.R. Martin, o “pai de Game of Thrones”, é o responsável pelos mitos do título. Ele se encantou pelo resultado e elogiou bastante o game. Leia aqui!