Notícias

Miyazaki não jogou o remake de Demon’s Souls de PS5: “não dá mais vontade”

Criador original do jogo de 2009 diz que não gosta de jogar suas próprias obras

por Vítor Amorim Heringer
Miyazaki não jogou o remake de Demon's Souls de PS5:

O remake de Demon’s Souls para o PlayStation 5 é aclamado pela mídia e pelos jogadores — contando uma nota de 92 no Metacritic. Apesar disso, não foi o suficiente para o diretor Hidetaka Miyazaki, criador do título original de 2009, ter vontade de jogá-lo.

Em entrevista à revista Edge, o dev japonês explicou o motivo: ele não gosta de rejogar as suas próprias obras.

Como você disse, não estive diretamente envolvido nisso e não joguei o remake de Demon’ Souls. Mas isso é porque simplesmente não gosto de jogar os jogos que fiz no passado. Traz à tona muitas emoções antigas, muitas memórias antigas e isso fica um pouco opressor, não dando mais vontade de jogar.

Miyazaki disse estar feliz por ver o título modernizado, mesmo não aproveitando a experiência aprimorada. Inicialmente, ele se mostrou preocupado com o relançamento, mas após ver o sucesso entre os players, ficou contente com o resultado.

Eu não joguei o remake, mas estou muito feliz em ver que ele tem um visual novo. Era um jogo antigo, então vê-lo ser refeito dessa forma e ter novos jogadores me deixou muito feliz. Antigamente era um jogo difícil, com um desenvolvimento relativamente difícil, por isso estava ansioso para que os novos jogadores não o apreciassem da mesma forma. Isso me preocupou quando foi relançado, mas no final, estou muito feliz em ver a reação e em ver as pessoas gostando.

Troféus de Demon's Souls
Remake de Demon’s Souls não foi jogado pelo seu criador original. Fonte: Sony

Além disso, o diretor revelou que se “divertiu” em ver a Bluepoint Games criar elementos e mecânicas para o jogo, com uma visão diferente da que teve na época do desenvolvimento do game original.

Uma coisa realmente divertida foi ver (a Bluepoint Games) criar coisas que não consideramos e abordar certos elementos do jogo, seus visuais e sua mecânica de uma forma que não poderíamos. Então, vê-los pesquisando e aplicando esses novos processos e técnicas foi algo realmente empolgante e interessante para mim.

A declaração de Miyazaki em não jogar o remake de Demon’s Souls não é surpreendente. O diretor também comentou que não pretende jogar Elden Ring após o seu lançamento, em 25 de fevereiro, exatamente pela mesma razão.

Elden Ring: equipe sentiu “pressão extra” por conta dos gráficos de Demon’s Souls no PS5

Na mesma entrevista, o diretor contou que a equipe de gráficos do seu próximo título sentiu uma “pressão extra” pela fidelidade visual atingida pela Bluepoint Games em Demon’s Souls. Confira tudo aqui!