Notícias

Microsoft não pretende tirar jogos populares do PlayStation após aquisições de editoras

Chefe do Xbox Game Studios não pretende cortar a comunidade "em pedaços"

por André Custodio
Microsoft não pretende tirar jogos populares do PlayStation após aquisições de editoras

Matt Booty, chefe do Xbox Game Studios, esclareceu que franquias da Activision Blizzard e Bethesda não devem ser totalmente retiradas do PS4 e do PS5. Apesar de confirmar a exclusividade de certas propriedades intelectuais como fruto das compras das editoras, o executivo mencionou a importância de preservar os laços da comunidade, em vez de “cortá-los”.

Após as aquisições recentes da Activision e Bethesda pela Microsoft, muito vem sendo discutido sobre a exclusividade dos games e a futura disponibilidade em outras plataformas, especialmente nos consoles da Sony. Porém, a divisão de games da empresa buscou confortar os fãs mais preocupados e reiterou a adoção de alguns títulos para além das máquinas Xbox.

“Se adquirirmos um jogo que vem com uma grande comunidade em várias plataformas, a última coisa que queremos fazer é tirar algo”, declarou Booty, em conferência de imprensa. “No mínimo, sentimos que é nosso trabalho ser cuidadores, pastores, continuar a construir e nutrir essa comunidade, não cortá-la em pedaços e tentar tirar um pouco dela.”

logomarca da activision blizzard
Fonte: Activision Blizzard

A filosofia da empresa parece ser aplicada apenas para franquias e IPs já existentes, especialmente após o anúncio da preservação dos próximos Call of Duty como multiplataforma. De acordo com a vice-presidente corporativa, Sarah Bond, a intenção é “colocar o maior número possível de títulos da Activision Blizzard no Game Pass”, como um possível meio para exclusividade.

Microsoft recusou Marvel’s Spider-Man no Xbox

De acordo com a Marvel (via ResetEra), Xbox e PlayStation foram as marcas avaliadas para receber Marvel’s Spider-Man e outras franquias de heróis em seus catálogos de jogos. Durante as negociações, a Microsoft recusou atuar na publicação dos títulos e optou por “focar em suas próprias IPs”. Clique aqui para saber mais.