Microsoft não pretende tirar jogos populares do PlayStation após aquisições de editoras
Chefe do Xbox Game Studios não pretende cortar a comunidade "em pedaços"
Matt Booty, chefe do Xbox Game Studios, esclareceu que franquias da Activision Blizzard e Bethesda não devem ser totalmente retiradas do PS4 e do PS5. Apesar de confirmar a exclusividade de certas propriedades intelectuais como fruto das compras das editoras, o executivo mencionou a importância de preservar os laços da comunidade, em vez de “cortá-los”.
Após as aquisições recentes da Activision e Bethesda pela Microsoft, muito vem sendo discutido sobre a exclusividade dos games e a futura disponibilidade em outras plataformas, especialmente nos consoles da Sony. Porém, a divisão de games da empresa buscou confortar os fãs mais preocupados e reiterou a adoção de alguns títulos para além das máquinas Xbox.
“Se adquirirmos um jogo que vem com uma grande comunidade em várias plataformas, a última coisa que queremos fazer é tirar algo”, declarou Booty, em conferência de imprensa. “No mínimo, sentimos que é nosso trabalho ser cuidadores, pastores, continuar a construir e nutrir essa comunidade, não cortá-la em pedaços e tentar tirar um pouco dela.”
A filosofia da empresa parece ser aplicada apenas para franquias e IPs já existentes, especialmente após o anúncio da preservação dos próximos Call of Duty como multiplataforma. De acordo com a vice-presidente corporativa, Sarah Bond, a intenção é “colocar o maior número possível de títulos da Activision Blizzard no Game Pass”, como um possível meio para exclusividade.
Microsoft recusou Marvel’s Spider-Man no Xbox
De acordo com a Marvel (via ResetEra), Xbox e PlayStation foram as marcas avaliadas para receber Marvel’s Spider-Man e outras franquias de heróis em seus catálogos de jogos. Durante as negociações, a Microsoft recusou atuar na publicação dos títulos e optou por “focar em suas próprias IPs”. Clique aqui para saber mais.