Notícias

Acordo entre Microsoft e Activision tem aprovação prévia no Reino Unido

A Competition and Markets Authority (CMA) deu o sinal verde para uma nova investigação

por Jean Azevedo
Acordo entre Microsoft e Activision tem aprovação prévia no Reino Unido

A novela entre Microsoft e Activision Blizzard pode estar chegando ao fim. Ao menos, é o que indica a decisão provisória da Competition and Markets Authority, órgão regulador do Reino Unido. Uma aprovação prévia para a conclusão da compra foi divulgada pelo governo do país.

A dona do Xbox precisou promover uma série de mudanças na proposta inicial, negada em primeiro momento, para abrir uma nova negociação. Por esse motivo, os direitos dos títulos da Activision na nuvem terem sido negociados com a Ubisoft foram importantes.

Essa movimentação aparentemente foi o suficiente para não prejudicar a competição entre as publishers, além da promessa da editora de não manter Call of Duty como um exclusivo logo após o fechamento da fusão. Dessa forma, os acordos temporários firmados com outras empresas, incluindo a PlayStation, serão cumpridos.

Brad Smith, presidente da Microsoft, já reagiu às movimentações recentes:

Estamos encorajados por este desenvolvimento positivo no processo de revisão da CMA. Apresentamos soluções que acreditamos que tenham atendido totalmente às preocupações restantes do CMA relacionadas ao streaming de jogos na nuvem e continuaremos trabalhando para obter aprovação para fechar antes do prazo final de 18 de outubro.

Microsoft cogitou liberar Game Pass no PS5 via navegador

A Microsoft estudou uma maneira de colocar o Game Pass no PS5, entretanto, a ideia esbarrou nas limitações do navegador do console. Entenda melhor clicando aqui!