Notícias

Versão de PlayStation 5 de Metro Exodus chega no dia 18 de junho

Jogo foi lançado em 2019 no PS4 e recebe upgrade para a geração atual de consoles

por Jean Azevedo
Versão de PlayStation 5 de Metro Exodus chega no dia 18 de junho

A 4A Games prepara uma versão nativa de Metro Exodus para PlayStation 5 e Xbox Series. Com a atualização, os jogadores poderão desfrutar de resolução 4K, suporte a 60 FPS e ray tracing. O upgrade é gratuito para quem tem o port de PlayStation 4 ou Xbox One e chegará no dia 18 de junho.

Para dar as caras na nova geração sem problemas de desempenho, o game está sendo polido para evitar bugs. Outro refinamento promovido pela equipe é no campo de visão (FOV), este com possibilidade de alteração pela primeira vez na história da franquia.

No DualSense, os gatilhos adaptáveis e o feedback tátil trarão ainda mais imersão ao gameplay. Por fim, graças à tecnologia do SSD do PS5, os tempos de carregamento estarão reduzidos.

Metro Exodus chega ao PlayStation 5 e próximo jogo sofrerá mudanças

Metro Exodus é o último jogo da franquia a ser desenvolvido na engine atual da 4A Games. De acordo com a companhia, o motor gráfico passará por uma repaginação completa para a produção do próximo título, que, inclusive, contará com um modo multiplayer e chegará ao PS5, Xbox Series e PC.

Apesar da adição da experiência online, os jogadores não precisam se preocupar com o modo single player, pois este continuará sendo o foco do estúdio. Você pode conferir mais novidades clicando aqui.